15 de maio de 2017

Igrejas Indígenas da fronteira



Segue a foto dos cultos que estão sendo realizados quase que todos os dias da semana, em diferentes lugares para atender as mudanças da comunidade dentro da nova área ocupada no meio do ano passado. Além das mudanças muitas outras famílias, que tem parentesco com os moradores daqui, estão se mudando para ajudar na ocupação da nova reserva e também porque estão procurando fugir de outras regiões, também de fronteira, porém as áreas são pequenas e os conflitos com os fazendeiros continuam constantes por décadas, onde o massacre indígena e o clima tenso é o normal para aqueles moradores.

A mudança para nossa região parece oferecer um novo horizonte, porém, as terras ocupadas ainda estão irregulares, mas o sonho, a busca desesperada por um espaço seguro faz com que famílias transponhas as fronteiras dos município fronteiriços para uma nova aventura.

A igreja indígena desta região está eufórica, e entusiasma ao ver o numero de participantes nos cultos aumentando, apesar de ser em vários locais, em alguns casos atravessam a fronteira do País vizinho. Para nós, responsáveis de pastoreá-los também é fascinante. As vezes as experiências são desafiadoras, mas o fato de ver o Evangelho alcançado mais vidas realiza nosso propósito e motivação, apesar de ser desgastante, não somente o trabalho em si, mas o fato de sabermos que esses novos crentes estão no processo inicial e mais do
que nunca precisam de cuidados especiais para consolidação da fé, principalmente porque juntamente com as famílias recém chegadas, chegam também elementos que já participaram de outras denominações, que trazem usos e costumes incompatíveis com o Evangelho, causando muitas dificuldades.

Mas, glórias a Deus o reino dos céus continua sendo estabelecido com muito entusiasmo dos irmãos de nossa região.

Glorias a Deus pelas suas vidas, pelas orações e apoio a este desafio missionário que tem sido terceirizado pela igreja brasileira, mas Deus escolheu eu e você e na força do Espírito Santo cumpriremos nossa chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário